Respostas
Resposta:
De uma forma muito breve deus e um conceito relativo.
Explicação:
Existem varias prespetivas quanto ha existencia ou nao de deus, portanto esta pergunta e um tanto subjetiva , porém vou tentar explicar recorrendo a dois exemplos mais gerais para que sejam faceis de entender:
- o primeiro exemplo tem como pressuposto que o deus teísta cristão existe(aquela figura imaterial toda poderosa, prefeita e com controlo absoluto sobre o universo) aí deus e retratado como a autoridade maxima digna de adoração, ai a unica maneira (segundo os cristãos) de escapar a sua furia é seguindo as suas regras e os seus pressupostos biblicos para que se tudo for feito corretamente a alma da pessoa pode supostamente ir para o "paraiso" e viver imortalmente.
- Ja o segundo exemplo basei-se em duas prespetivas:a ateista e a do agnosticismo. A primeira diz respeito a não crença de deus e portanto uma vez que este não existe nao ha nada a temer.
A segunda baseia-se no facto de que não temos como saber se deus existe ou não, e portanto tambem nao temos nada a temer.
P.S
Sugiro, que dê uma olhada sobre as outras prespetivas acerca da existencia de Deus se realmente a duvida seja de caracter curioso.
Se pelo contrario for para colocar numa prova esteja a vontade para copiar ou fazer alteraçoes a resposta.
- peço desculpa pelos erros ortograficos, é que e dificil escrever uma resposta destas sem perder muito tempo mas acho que está minimamente legivel hahah