No ambiente hospitalar, a escolha do testes para compor a avaliação depende de diversos fatores, como a viabilidade e adequação de uso segundo as limitações do testes, incluindo o ambiente de aplicação; e a adequação dos testes ao estado biopsicossocial dos paciente. Desse modo, por exemplo em enfermarias e UTIs, a utilização de escalas e inventários podem ser mais adequados, considerando a possibilidade de administração, apesar das limitações do hospital. Pensando nisso, de acordo com as variáveis, há possibilidade de uso, de muitos testes, mas alguns deles, são mais utilizados.
Pensando nisso, observe nas alternativas, quais instrumentos, são os mais utilizados na avaliação dentro da enfermaria e/ou UTI.
I. Escala de Pensamento Depressivo (DPE)
II. Escala de Percepção de Suporte Social (Epsus – A)
III. Inventário de Depressão de Beck II (BDI – II)
IV. Escala de Inteligência Wechsler Abreviada (WASI)
V. Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção (BPA)
Considerando os expostos acima, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
I, II e III
b.
I, II, III, e IV
c.
IV e V
d.
I, II, III e V
e.
I, II, III, IV e V
Fim conteúdo principal
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
I, II, III corrigido pelo AVA.
Explicação:
respondido por:
1
A resposta correta sobre os testes psicológicos feitos no ambiente hospitalar é a letra A, dado que DPE, Epsus - A e BDI são os principais métodos utilizados pelos profissionais da psicologia hospitalar.
O que é a psicologia aplicada à saúde?
A psicologia aplicada à saúde é a ciência que estuda os fenômenos mentais e qual seus impactos na saúde e na vida dos pacientes. Dessa forma, é por meio da psicologia que é possível compreender diversos tipos de doenças e qual a relação dos sintomas. Portanto, a psicologia aplicada a saúde é imprescindível para o ambiente médico-hospitalar.
Aprenda mais sobre psicologia aqui: brainly.com.br/tarefa/33622746
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás