Com o surgimento das monarquias, as leis dos senhores feudais foram substituídas. A nova legislação foi criada com base na retomada de leis que já haviam sido praticadas na Antiguidade. As normas atenderiam às necessidades de urbanização da sociedade e teriam o comércio como um de seus pilares.
As primeiras monarquias nacionais tiveram suas leis inspiradas no Direito
assírio.
grego.
fenício.
romano.
Respostas
Resposta:
No Direito romano.
Explicação:
A alternativa A está incorreta porque os assírios foram um povo da Antiguidade localizado na região do Crescente Fértil, mas pouco se conhece sobre a legislação que regrava sua vida.
A alternativa B está incorreta porque as legislações e políticas gregas não foram retomadas durante o surgimento das monarquias nacionais. A cidade grega de Atenas é reconhecida como o berço da democracia, entretanto essa organização política não foi adotada pelas monarquias nesse período.
A alternativa C está incorreta porque os fenícios ganharam destaque pela realização de muitas trocas comerciais marítimas, mas não se sabe muito sobre o código legislativo deles.
A alternativa D está correta porque os senhores feudais haviam substituído as leis dos antigos moradores daquela região por normas que fossem direcionadas às suas necessidades. Boa parte da Europa Medieval fez parte do grande Império Romano antes das invasões bárbaras. Séculos mais tarde, na Baixa Idade Média, o reaquecimento do comércio, o renascimento urbano e a formação das monarquias nacionais promoveram o resgate do Direito romano e de seus princípios.
Espero ter ajudado! :)
Resposta:
Romana
Explicação:
Porque os senhores feudais haviam substituído as leis dos antigos moradores daquela região por normas que fossem direcionadas às suas necessidades. Boa parte da Europa Medieval fez parte do grande Império Romano antes das invasões bárbaras. Séculos mais tarde, na Baixa Idade Média, o reaquecimento do comércio, o renascimento urbano e a formação das monarquias nacionais promoveram o resgate do Direito romano e de seus princípios.