A diversidade está presente de forma evidente em nossa sociedade. A diversidade inclui todos, não é algo que seja definido por raça ou gênero. Estende-se à idade, história pessoal e corporativa, formação educacional, função e personalidade. Inclui estilo de vida, preferência sexual, origem geográfica, tempo de serviço na organização, status de privilégio ou de não privilégio e administração ou não administração.
Porque
Não é preciso considerar a diversidade para tomada de decisão e nem nas ações que visem a melhoria da qualidade de vida em sociedade.
* Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
( ) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
( ) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
( ) a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
( ) a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
( ) as duas afirmações são falsas.
Respostas
Resposta:
Resposta C, pois a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
Explicação:
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), entende:
(...) em nossas sociedades cada vez mais diversificadas, torna-se indispensável garantir uma interação harmoniosa entre pessoas e grupos com identidades culturais a um só tempo plurais, variadas e dinâmicas, assim como sua vontade de conviver.
As políticas que favoreçam a inclusão e a participação de todos os cidadãos garantem a coesão social, a vitalidade da sociedade civil e a paz. Definido desta maneira, o pluralismo cultural constitui a resposta política à realidade da diversidade cultural.
A letra C contém um argumento correto sobre a desigualdade social.
Letra C: a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
O erro da segunda assertiva consiste na ideia de que as desigualdades sociais e econômicas não devem ser levadas em conta na construção das políticas públicas. Na verdade, a leitura dessas desigualdades é essencial para a construção de políticas públicas voltadas para a inclusão social e econômica das pessoas menos favorecidas.
Além disso, a assertiva I reforça a ideia de que a sociedade é bastante plural, seja nas questões sociais (cultura) ou econômicas. Desse modo, a sociedade é formada por grupos sociais que vivem em classes sociais distintas e com diferentes posicionamentos sobre o mundo.
Aprenda mais sobre esse tem em:
https://brainly.com.br/tarefa/20558652
Mantenha-se firme na luta!