Questão 2
Alheia à crise, Finlândia está na rota dos amantes do frio
Se há quem se incomode com as baixas temperaturas e fuja do inverno, há também uma crescente busca pelos países nórdicos. Com temperaturas que podem chegar aos -40°C durante o inverno, a Finlândia é um destino que atrai exatamente pelo frio e pelo desejo de ir a um lugar fora da rota turística tradicional.
Como o próprio Conselho de Turismo finlandês indica no seu site, o país é para quem quer se refugiar, escapar dos lugares abarrotados e dos roteiros consagrados e aproveitar o frio, a neve e a natureza. É comum as agências de viagem oferecerem pacotes que incluem, além da capital finlandesa, Helsinque, os países da Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia) e a Rússia. Planos como estes podem variar entre 2 mil e 3 mil euros para viagens de duas semanas, com um ou dois dias em Helsinque [...].
Sabe-se que, além de fatores regionais, o principal elemento que propicia as baixas temperaturas e favorece o “turismo de inverno” em países como Finlândia, Suécia, Noruega e Rússia é:
a) a posição desses países em baixas latitudes, em função de sua proximidade com os polos.
b) posição desses países em altas latitudes, pois nesses locais os raios solares sempre incidem de forma inclinada.
c) a posição desses países em regiões temperadas localizadas em cadeias montanhosas, em que a altitude torna-se fator decisivo para a diminuição das temperaturas.
d) a distribuição desigual do calor na Terra, que direciona todas as massas de ar quente para as zonas polares.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
b) posição desses países em altas latitudes, pois nesses locais os raios solares sempre incidem de forma inclinada.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás