• Matéria: Filosofia
  • Autor: alvesvaleria483
  • Perguntado 4 anos atrás

como consideramos os valores subjetivos​

Respostas

respondido por: geovanesouza40
1

Resposta: A isso que os economistas se referem quando falam de “valor subjetivo” (nas vezes que dizem coisas que têm sentido): para que algo seja um valor, ele deve ser buscado por um sujeito específico, e, com respeito a bens e serviços, o valor relativo de algo para uma determinada pessoa pode variar segundo suas necessidades e seus objetivos, a quantidade que a pessoa já tem dele, bem como outros fatores.

Esse uso do conceito “valor” está totalmente de acordo com a visão geral básica de Rand do que é um valor: algo que alguém age para conseguir ou manter. No entanto, o ponto de vista dos economistas não leva em conta o desenvolvimento subsequente feito por Rand baseado em sua definição de valor. Rand foi além ao observar e integrar muitas verdades adicionais que a levaram a descobrir a norma objetiva de valor moral: os requisitos da vida do homem. Como resume Rand: “tudo que é apropriado para a vida de um ser racional é bom; tudo que a destrói é mau”.

Explicação:

respondido por: hellenoficialxl
0

Resposta:

A isso que os economistas se referem quando falam de “valor subjetivo” (nas vezes que dizem coisas que têm sentido): para que algo seja um valor, ele deve ser buscado por um sujeito específico, e, com respeito a bens e serviços, o valor relativo de algo para uma determinada pessoa pode variar segundo suas necessidades

Perguntas similares