Vacina contra COVID-19: 10 razões para sermos realistas sobre imunização e não esperarmos um milagre
“Vamos ver se surge uma vacina e tudo isso acaba” é uma das frases mais ouvidas durante a pandemia. [...] No entanto, apesar dos sinais que alimentam o otimismo, não há qualquer garantia de que no futuro próximo haverá uma vacina suficientemente boa para parar a pandemia.
Lamentavelmente, se tem algo com que podemos estar seguros nesta pandemia é que o novo coronavírus veio para ficar.
Um dos principais desafios que enfrentaremos caso se obtenha uma vacina eficaz contra o coronavírus será a sua produção em larga escala para que chegue à maior parcela possível da população mundial.
Estamos falando em produzir bilhões de doses. Isso sem levar em conta que muitas das vacinas em estudo demandam duas doses por pessoa. O próximo problema seria sua entrega eficiente a bilhões de pessoas em todo o mundo. Não adianta ter vacina se ela não chega ao usuário final.
O artigo, de outubro de 2020, cita algumas dificuldades encontradas para a produção de uma vacina eficaz, por isso tem como objetivo conter o entusiasmo e o otimismo após divulgação de notícias sobre as primeiras doses da vacina contra a COVID-19 para a população.
Qual o principal obstáculo, apontado pelo texto, para o controle da doença em escala global?
A
Inexistência de um componente do vírus, que uma vez inoculado nas pessoas seja capaz de induzir a defesa imunológica permanente.
B
Presença de anticorpos no indivíduo tem uma duração de tempo de poucos meses o que obrigaria a vacinação em certos intervalos de tempo.
C
Falha de critérios científicos nos testes, para se determinar a eficácia da vacina em humanos uma vez que a produção da vacina está sendo feita em um tempo nunca antes visto.
D
Dificuldade de fazer a vacina chegar a todos para a obtenção de uma imunidade de grupo ou efeito rebanho, em que os já imunizados seriam capazes de deter a propagação da doença.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: D)Dificuldade de fazer a vacina chegar a todos para a obtenção de uma imunidade de grupo ou efeito rebanho, em que os já imunizados seriam capazes de deter a propagação da doença.
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás