• Matéria: Música
  • Autor: kellicassimiro
  • Perguntado 4 anos atrás

A legislação Brasileira aponta o plágio como crime, como podemos observar no artigo 184, do Código Penal, que considera o plágio como o uso indevido da propriedade intelectual de outro, definindo-o como crime de falsidade ideológica. Em atividades escolares podemos nos deparar com plágio acadêmico quando o aluno retira, seja de livros ou da internet ideias, conceitos ou frases de terceiros sem fazer a devida referência ou seja não dá os créditos ao autor por não citar a fonte de pesquisa. No Google Sala de Aula temos a possibilidade de verificar a autenticidade ou originalidade dos trabalhos dos alunos através do relatório de originalidade. Quanto a isso podemos afirmar que:

Os relatórios de originalidade estão disponíveis para quaisquer contas do Google.


b.
Se o trabalho enviado pelo estudante tiver citações direta ou indireta não preciso gerar o relatório de originalidade pois já está claro que houve plágio.


c.
A verificação do plágio e comparação do arquivo do Documentos Google de um aluno com páginas da Web e livros na Internet é um recurso disponível apenas para o professor.


d.
O relatório de originalidade pode ser ativado tanto no momento de criação da turma como após receber os trabalhos dos estudantes.

Respostas

respondido por: patybilly
16

Resposta:

letra D ....fiz e acertei

respondido por: evertonguarani
2

Resposta:

A resposta mais adequada é:

O relatório de originalidade pode ser ativado tanto no momento de criação da turma como após receber os trabalhos dos estudantes.

Explicação:

É um recurso informacional do sistema de detecção de plágio. Este pode ser ativado ou desativado quando o usuário quiser. Como padrão das aplicações da google, você pode configurar os api's tanto na criação destes quanto os arquivos existentes.

Perguntas similares