• Matéria: Português
  • Autor: vieiramaquinascaragu
  • Perguntado 4 anos atrás

Ketchup na pizza: pode ou não pode?



Quando o assunto é ketchup, os ânimos entre os paulistanos sempre ficam exaltados. Principalmente se a provocação partir dos cariocas. Para você que não está por dentro da polêmica, a gente explica: pessoas do Rio de Janeiro (e de diversos outros lugares, como Brasília) não veem muito problema em adicionar ketchup nas pizzas. Já para quem nasceu em São Paulo, isso é uma verdadeira ofensa, um completo absurdo. Afinal, a massa já tem a quantidade certa de molho de tomate. Adicionar ketchup pra quê? Além disso, o argumento que pode até convencer que a birra tem fundamento diz respeito à acidez do condimento. O ato de colocá-lo na pizza faz com que ele se sobreponha aos sabores dos outros ingredientes, o que torna a pizza uma “pizza de ketchup”. [...]



Benefícios do ketchup



[...] o ketchup, assim como outros condimentos, pode fazer mais do que tornar os alimentos mais saborosos. Ketchup, molho picante e vários tipos de mostarda podem adicionar nutrição à sua refeição e benefícios à saúde.



O ketchup contém tomates, que são ricos em licopeno, um poderoso antioxidante com propriedades anticancerígenas e de combate a doenças cardiovasculares, que também confere ao vegetal sua cor vermelha. O ketchup orgânico contém as maiores quantidades de vitaminas A, C e E. O perigo está todo no exagero. O ketchup pode, sim, se tornar vilão caso seja consumido da maneira errada. Por isso, é preciso procurar o mais natural possível, com menos conservantes. Os mais naturais são os que contêm menos teor de corante e sódio. Nesse caso, os produtos orgânicos podem ser a solução e levam vantagem em relação aos outros tipos.



Mas, e aí? Pode ou não pode?



A regra é clara: sentiu vontade de colocar, pode colocar à vontade. Já mostramos que o ketchup não é um vilão e que, se consumido com moderação, não faz mal à saúde. Agora, se você acha desnecessário, tudo bem. É só não colocar, combinado? O que não pode é você ficar perdendo tempo com polêmicas e não pedir a sua pizza [...].



Disponível em: . Acesso em: 4 fev. 2021. Fragmento. (P080792I7_SUP)



Nesse texto, o trecho que apresenta o predicado de uma oração é:
“... os ânimos entre os paulistanos...”. (1º parágrafo)
“... o ketchup, assim como outros condimentos,...”. (2º parágrafo)
“... molho picante e vários tipos de mostarda...”. (2º parágrafo)
“... levam vantagem em relação aos outros tipos.”. (3º parágrafo)


vieiramaquinascaragu: me ajuda por favor
vieiramaquinascaragu: provaaaaaaaaaaaa
lorrainedias006: ajudaaaaa
lorrainedias006: vou morre
lorrainedias006: chama a policia
lorrainedias006: idereso escola
vieiramaquinascaragu: kk
62627227: Alguém sabe a resposta
vieiramaquinascaragu: eu nao mais ok ne
vieiramaquinascaragu: vc estuda em caraguatatuba

Respostas

respondido por: Pinguim0trouxa
23

Resposta: se eu não me engano é a (D)

Explicação: estou fazendo a prova então se eu errar fud3u. Mas "predicado de uma oração" trás o verso de conter informaçõe, e a (D) contém informações.


kaiquedasilvanunes12: esse me ajudou
respondido por: pablogunsaxl
14

Resposta:

opa, Suave brow?

ENTÃO A RESPOSTA CERTA E A LETRA "a" por que e um predicado vou deixar um exemplo para vcs. espero ter te AJUDADO----AXL passou por aqui (:

Explicação: O predicado das orações variam conforme o tipo de predicado. Quando o predicado é verbal, o seu núcleo é um verbo que indica ação. Exemplo: Terminei mais cedo. Quando o predicado é nominal, o seu núcleo é um substantivo ou um adjetivo.


arthurcamargogodoy: vlw man
Perguntas similares