Leia o texto abaixo.
Chacrinha a bordo
Pronto. As operadoras venceram e eles, finalmente, chegaram ao último reduto: o interior dos aviões. Refiro-me aos telefones celulares. Os jornais deram ontem: o uso dos celulares foi liberado durante os voos no espaço aéreo europeu. Com isso, podemos apostar que, em breve, a novidade se estenderá também ao nosso lindo céu azul.
Já não basta a jequice dessas companhias aéreas que nos obrigam a ver televisão com o avião no ar e nos mimoseiam com os mais irritantes comerciais quando queremos apenas conversar em voz baixa com alguém, ler um livro ou cochilar. Teremos agora de aturar os fascinantes detalhes sobre a vida pessoal e profissional do passageiro ao lado ou no banco de trás. [...]
Tornamo-nos cúmplices dos aspectos mais íntimos da vida alheia, porque, em qualquer lugar, as pessoas falam aos celulares como se estivessem na cozinha de suas casas. [...]
CASTRO, Ruy. Chacrinha a bordo. In: Folha de São Paulo. 2008. Disponível em: . Acesso em: 23 abr. 2019. *Adaptado: Reforma Ortográfica. Fragmento. (P090083I7_SUP)
Nesse texto, no trecho “As operadoras venceram e eles, finalmente, chegaram ao último reduto:...” (1º parágrafo), o termo destacado refere-se a:
aviões.
jornais.
telefones celulares.
voos no espaço.
Respostas
respondido por:
17
(C) Telefones e Celulares
Espero ter ajudado!!!!!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás