• Matéria: Português
  • Autor: sasque
  • Perguntado 4 anos atrás

me ajudem a produzir um conto pfv, o tema é sobre grilo


Anônimo: pode me explicar melhor?
Anônimo: ser um pouco mais clara pfvr
sasque: ok ok, só um minuto
navarrobragancamanue: quantas linhas esta sendo pedido? Desculpas
sasque: Produzir um conto. Mínimo dois capítulos com 25 linhas cada capítulo.
sasque: tudo bem ;)
navarrobragancamanue: vou tentar
sasque: muito obrigadaa
navarrobragancamanue: demorei mas consegui.
sasque: VLW VLW VLWWWWWWWWWWWWWWWW

Respostas

respondido por: navarrobragancamanue
2

Resposta:

O grilo do bosque;

(Capítulo 1) Era uma vez um grilo, chamado lol, que vivia pelo bosque das flores azul com a sua família, ele era o mais bonito de todos os seus irmãos, o mais rápido de todos os seus amigos, e o mais sorridente de todo o bosque. A sua cor era vermelho, bem vivo, diferente de todos os seus irmãos que era amarelo e apagado. Ele gostava de apostar corridas, brincar pelo lago, passar por cima da flores, explorar lugares que ele ainda não conhecia e comer com sua família.

Certo dia ele passou por um lugar diferente, onde ele ainda não conhecia, e viu que lá tinha um castelo muito bonito e muito grande, então ele perguntou a um dos seus irmãos se ele sabia alguma coisa sobre aquele lugar.

 - Sol, você sabe alguma coisa sobre aquele grande castelo na parte norte do bosque?

 - Já ouvi algumas lendas de que lá tem uma bruxa, em que quem ela não gosta, ela transforma um humano.

Lol como era muito curioso, resolveu que no outro dia ele iria voltar lá, para ver oque realmente era... Logo que ele chegou ele viu uma das janelas abertas, e aproveitou para entrar.

Assim que ele entrou ele achou que lá estava abandonado pois não viu ninguém, até que ele começou a escutar passos e vozes, ele ficou muito assustado, mas resolveu continuar.

Ele viu que lá realmente tinha uma mulher estranha, mas não tinha certeza se era realmente uma bruxa. Ela se vestia de maneira estranha, cantava de maneira estranha, andava de maneira estranha...

Como já estava ficando tarde ( e a sua mãe não gostava que ele voltasse para casa no escuro), ele resolveu ir pra casa, mas que ele voltaria no dia seguinte.

(Capitulo 2): Chegando bem cedo no castelo, ele ficou lá escondido, e viu um canto, que parecia familiar. Então ele resolveu ir ate onde estava vindo o canto.

Chegando lá ele viu que tinha uma 'grila' presa, em uma gaiola. Ela era de um jeito que ele nunca tinha visto antes, ela era da mesma cor que ele, mesmo tamanho, e tinha um canto no qual ele já tinha ouvido antes.

Mesmo com muito medo, ele resolveu ir falar com ela.

 - Oque você esta fazendo aqui? Qual é o seu nome?

Então ela disse:

 - Corra! Corra! Ela vai te prender também!

Lol, sem entender nada, tentou solta-la, mas não conseguiu. Ele disse que iria para casa e voltaria no outro dia com ajuda.

Chegando em casa ele contou para alguns dos seus irmão oque ele tinha visto, e oque estava acontecendo. nenhum de seus irmãos acreditou nele, disseram que ele estava ficando louco, então ele disse que mesmo sem ajuda voltaria no outro dia pra tentar salva-la.

Chegando no castelo, no outro dia, ele tentou solta-la, mas não foi de primeira. Depois de muitas tentativas ele conseguiu, ela estava com fome, com frio, com medo... e não tinha para onde ir, então Lol resolveu que iria leva-la para sua casa.

Chagando lá ele explicou toda a situação para a sua mãe, que ficou brava e irritada pela atitude do filho, mas ao mesmo tempo muito emocionada pela boa ação que ele tinha feito.

Um tempo depois da Sol ( A 'grila' resgatada ) estar lá, a sua mãe percebeu que ela era a filha perdidas que elas procurou por muito tempo.

Todos viveram felizes para sempre, e depois de um tempo, receberam a notícia de que a bruxa tinha se mudado para bem longe.

Explicação:

Deu trabalho mas consegui, espero ajudar


sasque: MUITISSIMO OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
navarrobragancamanue: de nadaaaaaaaaaaa
Perguntas similares