• Matéria: História
  • Autor: geovannabassani998
  • Perguntado 4 anos atrás

9- o Concilio de Trento, convocado em 1545 pelo então papa Paulo Ill foi
interrompido algumas vezes devido:
a) As guerras e a epidemia da peste
b) Surgimento da Inquisição
c) Por conta da Revolução Cristä
d) Fim do Concilio de Trento​

Respostas

respondido por: gilsonsbecker
1

Resposta:

Um dos pontos principais era a manutenção dos sacramentos, como a eucaristia e a confissão. Além disso, a prática litúrgica, sobretudo a missa, pautada pelo Missal Romano e rezada em latim, seria preservada. Essas diretrizes rivalizavam com o protestantismo, sobretudo aquele de orientação calvinista.

Outro ponto importante das resoluções do Concílio de Trento foi a reafirmação de que os sacerdotes, os santos e a Virgem Maria possuíam papel fundamental e indispensável na mediação entre os fiéis e a divindade trinitária. Com a mediação dos santos e dos sacerdotes, o fiel consegue, segundo a tradição católica, dirigir melhor sua vida espiritual e, por conseguinte, a busca pela salvação. Isso também rivalizava com o protestantismo

O Concílio também normatizou a ação dos sacerdotes e condenou boa parte de práticas consideradas abusivas e que já haviam sido denunciadas pelos reformistas, como a venda de indulgências. Além disso, o Concílio proibiu a leitura de certas obras consideradas impróprias para o público católico, como “O Elogio da Loucura”, de Erasmo de Rotterdan, e “Decameron”, de Boccaccio. Essas e outras obras foram inclusas no Index Librorum Proibitorum.

Explicação:

ESPERO TER TE AJUDADO


geovannabassani998: obgd
respondido por: Maahbaggio
0

Resposta:

Letra a) As guerras e a epidemia da peste

Perguntas similares