Respostas
Resposta:
A falácia é considerada um “falso silogismo” uma vez que ela é inválida na construção de silogismo categóricos. Sendo assim, a falácia trata-se de um argumento enganoso, uma ideia equivocada ou uma crença falsa.
Um silogismo é um termo filosófico com o qual Aristóteles designou a conclusão deduzida de premissas, a argumentação lógica perfeita. É um argumento dedutivo constituído de três proposições declarativas que se conectam de tal modo que, a partir das duas primeiras, é possível deduzir uma conclusão
Exemplos:
Uma premissa maior, uma menor e uma conclusão – essencial para estabelecer a relação lógica entre as premissas anteriores.
Vocábulário:
Premissa: É um ponto ou ideia de que se parte para armar um raciocínio.
Aristóteles: Filósofo grego durante o período clássico na Grécia antiga, fundador da escola peripatética e do Liceu.
Argumento dedutivo: É a modalidade de raciocínio lógico que faz uso da dedução para obter uma conclusão a respeito de determinadas premissas. O método dedutivo normalmente se contrasta com o método indutivo.
Argumentação lógica: É uma descrição formalizada das maneiras pelas quais os seres humanos raciocinam e discutem sobre proposições. Ele é usado, por exemplo, em sistemas de inteligência artificial de computador nos campos de diagnóstico médico e prognóstico, e química de pesquisa
Espero ter ajudado :)