Os termos White hat, Grey hat, Black hat, Newbie, Phreaker, representam: Backdoor Sub-tipos de lammers Sub-tipos de hackers Trojans Sub-tipos de crackers
Respostas
Resposta:
Sub-tipos de hackers
Explicação:
Resposta:
Sub-tipos de hackers
Explicação:
Esses são os termos para Sub-tipos de hackers
White Hat (hacker ético): é especialista em segurança da informação, e, desta forma, auxilia empresas a encontrar vulnerabilidades existentes em seus sistemas. São considerados “hackers do bem”.
Black Hat (hacker mal-intencionado): diferentemente dos white hats, os black hats se utilizam das vulnerabilidades que encontram para obter dados sigilosos, como dados pessoais, senhas, dados bancários, etc. São definidos, por alguns autores, como subcategoria dos crackers.
Gray Hat: ao encontrar uma vulnerabilidade no sistema de uma empresa, o gray hat observa os dados ali inseridos, por vezes até os divulga, sem cometer crime. Contudo, não informa a empresa sobre a existência da vulnerabilidade. Desta forma, “ficam em cima do muro”, eis que não cometem crimes, como os white hats, mas não repassam a existência de vulnerabilidade à empresa, como os black hats.
Phreaker: especialista em telefonia (móvel ou fixa). Utilizam o serviço de telefonia gratuitamente por meio de programas e equipamentos.