Respostas
Resposta:O hino do Brasil foi composto por Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manuel da Silva em 1831. Por ter sido criado no século XIX, existem diversas palavras no hino que hoje em dia não usamos mais com frequência e, por isso, acabamos não entendendo seu significado.
Ouviram do Ipiranga às margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante
"Plácido" significa calmo e "brado retumbante" seria um grito alto e barulhento. Assim, o trecho fala sobre o momento em que se ouviu o grito da independência dado por Dom Pedro I.
E o sol da liberdade em raios fúlgidos
Brilhou no céu da Pátria nesse instante
"Fúlgido" significa algo brilhante. De acordo com o hino, no momento da independência, o sol brilhava em um céu claro.
Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte"
"Penhor" se trata de uma segurança. Neste caso, o "penhor da igualdade" se refere à "segurança de igualdade" em relação à Portugal, visto que o Brasil acabara de se tornar independente e agora não seria mais inferior à Portugal.
Explicação:
Para realizarmos essa tarefa, devemos inicialmente fazer uma leitura minuciosa de todas as palavras que compõem o Hino Nacional do Brasil, onde iremos grifar todas as palavras que não conhecemos. Após essa etapa, iremos procurar o significado dessas palavras em um dicionário, com a finalidade de compreender o Hino Nacional de forma completa, aumentando assim, o nosso vocabulário.
Qual a importância de termos um vocabulário repleto de palavras?
É importante no momento que estivermos redigindo um texto longo. Em textos com muitas palavras, necessitamos utilizar novas palavras para que a nossa escrita não fique prejudicada, logo precisamos ter conhecimento de palavras que servem como sinônimo para aquela que precisamos substituir.
Saiba mais sobre Hino Nacional: brainly.com.br/tarefa/51227771
#SPJ2