Pontue com vírgulas o texto abaixo:
A fé inabalável de Pedro
Pedro Castro morador da Praia Grande passava por algumas dificuldades financeiras. Durante o verão conseguiu se virar vendendo bolos salgados refrigerantes cangas filtro solar e chapéus na praia. Mas durante o inverno ele não sabia como sustentar sua família. Certa tarde apareceu um homem alto magro de bigode e óculos e fez uma proposta muito estranha. Convidou Pedro para participar de um assalto. Pedro foi mas quando chegou na porta do banco escutou uma voz muito estranha que dizia:
-- Pedro você tem certeza que vai entrar nesse banco e prejudicar outras pessoas?
Pedro pensou começou a andar para os lados olhou para o céu e respondeu:
-- Claro que não Senhor. Eu não posso resolver meu problema fazendo o mal para outras pessoas. Vou para casa.
Chegando em casa Pedro recebeu uma notícia: Osvaldo seu vizinho avisou que o banco o havia chamado para trabalhar. Pedro tinha esquecido que havia mandado um currículo para o banco.
Em poucos dias Pedro estava trabalhando. Finalmente ele agradeceu a Deus por não tê-lo abandonado. Isso porque Pedro tinha uma fé inabalável.
Respostas
Resposta:
A fé inabalável de Pedro
Pedro Castro, morador da Praia Grande, passava por algumas dificuldades financeiras. Durante o verão conseguiu se virar vendendo bolos salgados, refrigerantes, cangas, filtro solar e chapéus na praia. Mas, durante o inverno ele não sabia como sustentar sua família. Certa tarde apareceu um homem alto, magro, de bigode e óculos e fez uma proposta muito estranha. Convidou Pedro para participar de um assalto. Pedro foi, mas, quando chegou na porta do banco escutou uma voz muito estranha que dizia:
-- Pedro, você tem certeza que vai entrar nesse banco e prejudicar outras pessoas?
Pedro pensou, começou a andar para os lados olhou para o céu e respondeu:
-- Claro que não, Senhor. Eu não posso resolver meu problema fazendo o mal para outras pessoas. Vou para casa.
Chegando em casa Pedro recebeu uma notícia: Osvaldo, seu vizinho, avisou que o banco o havia chamado para trabalhar. Pedro tinha esquecido que havia mandado um currículo para o banco.
Em poucos dias, Pedro estava trabalhando. Finalmente ele agradeceu a Deus por não tê-lo abandonado. Isso porque Pedro tinha uma fé inabalável.
(Não sei se está TOTALMENTE certo, mas tá aí!)