o pensamento critico é uma habilidade fundamental na formação de cidadãos mais conscientes, oferecendo suporte para a tomada de decisões equilibradas e assertivas. Por tais características, ele se torna cada dia mais desejável, especialmente na esfera profissional. [...] a formação por competências cognitivas e metacognitivas, entendidas como a capacidade de avaliar e gerar informações, tomar decisões e solucionar problemas. já as competências metacognitivas são caracterizadas como competências complexas, compreendendo as atividades. Desse modo, tem ganhado destaque na área de saúde e enfermagem a competência Pensamento Crítico (PC), que reúne habilidades cognitivas e metacognitivas.4 O termo PC tem sido empregado na literatura para indicar os processos mentais envolvidos na habilidade de julgar racionalmente.5 Assim, o PC é o modo de pensar sobre qualquer assunto, conteúdo ou problema, aplicando habilidades apropriadas como interpretação, análise, avaliaçãoinferência, explanação e autoavaliação. 5-8 Na enfermagem e área de saúde, o PC representa competência fundamental nas ações acadêmicas e profissionais, de maneira a encadear o raciocínio clínico e a tomada de decisão eficaz e segura. 5,9 Para isso, há necessidade de esforço persistente e organizado de modo a julgar as situações clínicas com base nas melhores evidências, a partir das habilidades do PC (CARBOGIM et al, 2017 , p. 2 )
isso eh da faculdade, então vou por qualquer matéria, ok !!
Respostas
respondido por:
1
No dia a dia da área da saúde, o pensamento crítico contribui para o desenvolvimento do raciocínio clinico objetivo dos profissionais e o bom gerenciamento de todos os recursos envolvidos dentro da administração de uma organização ligada àquela área.
Na prática, o raciocínio clínico objetivo é visto quando o médico se conscientiza dos sintomas do paciente (com base na experiência profissional) e passa a receita de um remédio de forma imediata.
Por fim, a gestão dos recursos envolve o uso correto uso do dinheiro na compra de materiais, equipamentos e, por fim, a alocação correta dos recursos humanos (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem) e materiais.
Até breve!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás