Discorra sobre a contradição existente entre os ideais da independência estadunidense e a manutenção da escravidão nos Estados Unidos, após 1776
Respostas
Pesquisei na internet e achei isso:
Foram contradições entre a Constituição e a realidade política pós-independência a manutenção da instituição da escravidão, o domínio do debate político e a inexistência da instituição do voto feminino. Um dos principais princípios que norteavam os revolucionários americanos era a ideia de que todos os homens são iguais, de modo que é injustificável que os muitos sejam governados por um Rei que eles não elegeram e que é igual a eles mesmos, princípio inconciliável com a existência de uma classe de escravos, que eram pessoas tratadas como se fossem objetos. Soma-se a isto o fato de que apenas os homens votavam, e que apenas os ricos poderiam ser eleitos e governar e temos um governo que, na prática, contrariava os seus princípios.
Ainda que a Declaração de Independência se iniciasse afirmando que “todos os homens são criados iguais”, na prática valia a tradição, assentada em uma visão patriarcal e elitista da sociedade. “Todos os homens” significava indivíduos brancos, livres e do sexo masculino. Por essa razão, os negros não foram libertados, as mulheres continuaram excluídas da atividade política e os indígenas continuaram a ser vistos com um estorvo para o crescimento econômico do país.
Espero ter ajudado e se puder dar como melhor resposta me ajudaria mt.