Os gregos desenvolveram organizações sonoras, as quais chamamos de Modos Gregos, que foram desenvolvidas nas mais diversas regiões dessa sociedade possuíam significados próprios. Chamamos de Teoria dos Afetos o costume grego de definir para determinada ocasião um Modo que seria utilizado nas músicas para que assim se controlasse quais emoções seriam estimuladas ou não. Havia o importante conceito de catarse, que é colocar sentimentos negativos para fora, e assim conseguir reestabelecer a harmonia da alma, sendo a música um importante meio de atingir diretamente e imitar os efeitos da alma humana. Como se algumas melodias conduzissem os seres humanos à melancolia, ao recolhimento ou à sensualidade. Quanto às festas gregas, coloque (V) para VERDADEIRO e (F) para FALSO.
( ) Os gregos por serem politeístas, possuíam diversas festividades o ano todo para poder celebrar cada uma de suas divindades.
( ) Nas festas de celebração às divindades gregas era proibido o consumo de bebidas alcoólicas, em respeito ao ambiente sagrado em que todos precisavam estar purificados.
( ) Para cada fenômeno da natureza, havia um deus diferente e para celebrá-los, utilizavam o mesmo instrumento, um tipo de tambor.
( ) Nas festividades ao deus Dionísio era tocado aulo (um tipo de flauta) e consumida uma grande quantidade de vinho, pois esta era a divindade do vinho.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: F-V-V-F
Espero ter te ajudado :)
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás