A elite brasileira do contexto Pós-
Independência se posicionou a favor da:
Respostas
Resposta:
c) manutenção da escravidão e da escolha da monarquia como forma mais adequada de governo.
Explicação:
No texto vemos claramente uma defesa de tempos mais antigos, onde havia um sistema monárquico e um sistema de escravidão, que favorecia claro, os mais ricos e quando esse sistema ruiu a elite brasileira se pronunciou desejando a defesa deles.
A manutenção do previlégio das elites era o fator fundamental para a escritura desse texto, o desejo de uma monarquia e de um sistema escravocata serviria para seus próprios interesses e por isso até os dias de hoje, vemos alguns defensores.
Esses previlégios e direitos garantem que somente eles se cmantenham no poder
A afirmativa correta é a letra c) manutenção da escravidão e da escolha da monarquia como forma mais adequada de governo.
O texto apresenta alguns aspectos relacionados aos tempos antigos, tempos esses em que existia um sistema monárquico e um sistema escravagista, que possibilitavam que os mais ricos formassem a elite do Brasil.
De forma que a manutenção do privilégio das elites compreendia um fator imprescindível para a elaboração de tal texto, que mostrava o desejo por uma monarquia e por um sistema escravagista, que iriam servir aos seus próprios interesses.
Em anexo acrescentei a questão completa.
Bons estudos!