• Matéria: Biologia
  • Autor: brunofurquim101
  • Perguntado 4 anos atrás

Os manejos sanitário, nutricional e ambiental adequados são fundamentais para a produção eficiente de bezerras, minimizando a mortalidade e aumentando a lucratividade, tanto na reposição de matrizes do rebanho como na comercialização de novilhas excedentes. Em relação ao manejo de bezerras, assinale a alternativa incorreta:

a) A falha de transferência da imunidade passiva (FTIP) representa o resultado na falha do manejo de colostragem, podendo esta estar relacionado a qualidade do colostro ou ao manejo de mamada incorreto ao bezerro.
b) A cura de umbigo é um manejo considerado essencial, sendo necessário a sua realização no segundo dia de vida, ou seja, na fase neonatal.
c) A diarreia e a doença respiratória bovina ocorre normalmente entre a 3ª e 8ª semana de vida dos bezerros (as), pois é o momento que a imunidade passiva oriunda do colostro e a imunidade ativa, não garantem um nível de imunidade adequado para prevenir a ocorrência dessas enfermidades.
d) O leite oriundo de vacas em tratamento com antibiótico sistêmico ou intramamário, que possui a necessidade de descarte por dias determinados, não deve ser destinado ao consumo humano e para o aleitamento de bezerras.
e) Dentre os fatores de risco para a ocorrência de diarreia estão higienização inadequada dos utensílios, como mamadeiras, baldes e sondas esofágicas, relacionadas diretamente a separação das bezerras para um aleitamento artificial.​

Respostas

respondido por: silvathayne3
0

Resposta:a

Explicação:

Perguntas similares