faça um registro como se vc fosse um produtor artístico e destaque toda logística para criação do seu evento
Respostas
Olá!
1. Análise do público-alvo junto ao tema:
Além da parte artística e visual, o produtor também é responsável por integrar outros elementos de um evento corporativo. Para isso, a produção artística precisa considerar o seu público-alvo (fornecedores, parceiros, funcionários, clientes), o tema e o local. Os locais geralmente são hotéis ou espaços próprios para a realização de eventos. E cada local costuma ter suas próprias regras.
2. Visão analítica de espaço e tempo:
Em primeiro lugar, o produtor artístico deve estar por dentro dos mínimos detalhes da agenda do evento e como cada espaço vai ser usado.
Quando o assunto é a gestão do som, por exemplo, todos os profissionais envolvidos devem receber as orientações da produção para alinhar o horário de montagem, passagem do som e ajustes finais. É preciso todo cuidado, já que normalmente uma grande atração se apresenta bem próxima aos locais de palestras e demais atividades.
3. Agência de eventos + produção artística = combinação de sucesso!:
Por último, é importante que a produção artística atue em parceria com a agência responsável pela organização do evento. A agência atua no planejamento, produção, identidade visual, questões logísticas e em toda a interação com os convidados. Já o produtor artístico faz com que o evento aconteça conforme o plano. Ele trabalha lado a lado da equipe técnica, cuidando da estética do evento e garantindo que o cliente atinja seus objetivos.
Espero que isso lhe ajudado! :)