Respostas
Resposta:
O senso comum surge a partir da observação e repetição e é formado por hábitos, preconceitos e tradições. Ele não tem nenhuma comprovação ou teste que garanta sua veracidade. Por incrível que pareça, comumente passado de geração para geração ele está presente no nosso dia a dia.
Embora seja transmitido pela experiência de um grupo de pessoas, não se pode garantir a validade ou invalidade das informações. O senso comum pode não estar ligado a religião, no entanto é comparado a crenças. Essas crenças podem ser verdadeiras – mas ainda não provadas – falsas, ou verdades desconhecidas e mesmo assim são aceitas e compartilhadas.
Muitas vezes o senso comum está vinculado ao ponto de vista de um indivíduo, ou seja, parte de um conhecimento específico e particular que pode não ser validado.
Correto ou não, podemos afirmar que o senso comum não é tão confiável quanto o conhecimento oriundo da ciência, no entanto não devemos desconsiderá-lo. Mesmo que seja um conhecimento não comprovado por meio de métodos reconhecidos, isso não quer dizer que ele não está certo.
Podemos dizer que o senso comum vai depender muito das pessoas e momento em que ele é concebido. Ele costuma ser subjetivo e envolve sentimentos.
Veja alguns exemplos que vão ajudar a entender melhor esse tipo de conhecimento
Explicação: