Respostas
Resposta:
No Brasil, o horário de verão foi adotado pela primeira vez em 1º de outubro de 1931 pelo presidente vigente Getúlio Vargas, por meio do Decreto nº. 20.466. A Constituição Federal fundamenta a implementação do horário de verão no país por meio do artigo 22 e também do artigo 1º.
Resposta:
Explicação:
O Horário de verão é a prática de adiantar o relógio em uma hora.
O mesmo foi Idealizado por Benjamin Franklin, em 1784, nos Estados Unidos. A intenção de Franklin era aproveitar a luz natural durante os dias mais longos do ano.
No entanto, o governo americano não gostou da idéia. O primeiro país a adotar oficialmente o DST foi a Alemanha, durante a Primeira Guerra Mundial.
O objetivo do horário de verão é a economia do consumo de energia por meio do melhor aproveitamento da luz natural do dia. Assim, a prática reduz a demanda em períodos considerados como “horários de ponta” (das 18 às 21h), onde o consumo é bem maior.
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932. Em 1985, depois de 18 anos sem sua instituição, a prática de adiantar os relógios em uma hora foi novamente adotada em razão da queda do nível de água nos reservatórios das hidrelétricas. Após esse período (se tiver algo errado me desculpe)