Diferentes situações e medicamentos foram apontados como necessidades de desenvolvimento e produção de apresentações apropriadas às crianças, como os fármacos para o tratamento, condições congênitas, para desordens relacionadas à prematuridade, para condições infecciosas e mesmo para condições crônicas eventualmente presentes na infância. Além de questões de falta de acesso, discutem-se ações necessárias para conter abusos de medicalização da infância, estabelecimento de diretrizes de cuidado e investimento em ações para o Uso Racional de Medicamentos na Pediatria.
I - O público pediátrico, principalmente em função da sua vulnerabilidade intrínseca, não se enquadra em um grupo populacional nas pesquisas biomédicas, levantando questões éticas em relação à sua participação em pesquisas. Isto deixou a pesquisa de efetividade farmacêutica na criança com destaque para menor envolvimento de complexidade.
II - É necessário monitorar a assistência prestada em Neonatologia e Pediatria para propiciar o compartilhamento das informações e a geração de evidências, para fins de pesquisa e melhoria do cuidado.
III – O Enfermeiro não precisa necessariamente estar atento a acurácia dos medicamentos, efetividade de ação, pois a indústria farmacêutica, determina todos os cuidados para a ministração e pesquisa intensamente para que não processos de Iatrogenia.
IV - A falta de formulações parenterais em concentrações apropriadas também é uma realidade, uma vez que são produzidas para atender a população adulta. Isso gera a necessidade de realização de diversas operações de cálculos pela equipe de saúde, diluições sucessivas, manipulação excessiva e administração de doses muito fracionadas, o que predispõe à ocorrência de erros de medicação.
De acordo com as preocupações efetivas quanto à medicação infantil, analise as afirmativas e assinale a correta:
Escolha uma:
a.
Alternativas II e III são verdadeiras
b.
Alternativa IV somente é verdadeira.
c.
Alternativa I e II são verdadeiras
d.
Alternativas II e IV são verdadeiras
e.
Alternativas I e II são verdadeiras
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
II É necessário monitorar a assistência prestada em Neonatologia e Pediatria para propiciar o compartilhamento das informações e a geração de evidências, para fins de pesquisa e melhoria do cuidado e IV A falta de formulações parenterais em concentrações apropriadas também é uma realidade, uma vez que são produzidas para atender a população adulta. Isso gera a necessidade de realização de diversas operações de cálculos pela equipe de saúde, diluições sucessivas, manipulação excessiva e administração de doses muito fracionadas, o que predispõe à ocorrência de erros de medicação.COORRETA D
Explicação:
Corrigido pelo DNM
respondido por:
18
Resposta:
d. Alternativas II e IV são verdadeiras
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás