Respostas
Resposta:
Tradicionalmente considerado o último elo da cadeia alimentar, o ser humano, segundo equipe de pesquisadores, se situa, na verdade, no mesmo nível da anchova. Paris - O Homem é tradicionalmente considerado o último elo da cadeia alimentar.
Resposta:
Oi, tudo bem?
Vamos lá!
A cadeia alimentar também é conhecida como escala trófica e tem formas assim:
1 - Produtores primários (plantas e algas)
2 - Herbívoros (dieta sem carne)
3 - Predadores (onívoros)
4 - Carnívoros (dieta apenas com carne)
5 - Predadores de ápice (dieta apenas com carne e raramente predados). Nesta escala, os humanos estão entre 2,04 e 2,54.
Antigamente, os humanos eram presas prontamente disponíveis para carnívoros e predadores de ponta, e estávamos totalmente envolvidos na cadeia alimentar, mas então começamos a construir assentamentos, iniciando assim o processo de nos retirar da ordem natural de presas e predadores, e em geral, retirando-nos da dieta de criaturas que regularmente nos atacariam.
Hoje em dia, as pessoas pensam que estamos no topo da cadeia alimentar porque geralmente não somos comidos por nada e nossas tecnologias tornam a caça de outros animais excepcionalmente fácil.
No entanto, na ordem natural não somos criaturas muito capazes e há uma vasta gama de animais, ainda mais do que algumas espécies de insetos, que estão mais acima na cadeia alimentar e são mais do que capazes de matar e consumir adultos e totalmente mais capazes que humanos.
Conclusão:
A cadeia alimentar é uma ordem natural, portanto, afirmar que estamos no topo por causa de nossas tecnologias é um argumento mentiroso. Se alguém pensa que estamos no topo, sugiro a fazer uma viagem desarmado e sem provisões para as planícies da África ou as selvas da Amazônia. Os humanos não são predadores de ponta, nem carnívoros, portanto, imediatamente não nos classificamos para os 2 primeiros degraus da cadeia alimentar.
Tenha um bom dia!