Respostas
Resposta:
Explicação:
A democracia para os antigos gregos era a liberdade, onde os cidadãos obedeciam e mandavam alternadamente, pois acreditava-se que o direito ou a justiça, em um Estado popular, consistia em observar a igualdade em relação ao número, e não a que se regula pelo mérito.
A democracia representava para os gregos o marco histórico de cidadania, uma vez que, foi considerado o primeiro governo democrático da história política do mundo.
A democracia ateniense era bastante diferente da democracia atual. Na Grécia antiga o conceito de democracia era baseado sobre critérios de cidadania onde excluíam boa parte da população, enquanto na democracia atual o governo tenta minimizar, ao máximos, restrições que impossibilite a participação política dos cidadãos.
Em Atenas, apenas era considerado cidadão homem com mais de 18 anos, nascido em Atenas e filho de pais atenienses. Essa sociedade excluíam as mulheres do sistema político, acreditavam na “inferioridade natural” reservada ao sexo feminino
Na democracia atual do Brasil temos a presença da figura feminina no sistema político, além de termos adolescente desde 16 anos com direito a voto e pessoas com mais de 70 podendo exercer seu direito de cidadania.
Para mais informações, acesse:
Diferenças na organização de Atenas e Esparta: brainly.com.br/tarefa/10382658