Sobre o diagnóstico de crianças com Síndrome de Down, é possível afirmar que:
Escolha uma opção:
a. Para ser determinado com segurança, o diagnóstico de Síndrome de Down deve ser feito em crianças entre 0 e 2 anos.
b. Após o diagnóstico de Síndrome de Down, exames de rotina e de acompanhamento serão indicados para casos específicos, mas serão opcionais para os pacientes regulares.
c. Não são atribuídos graus à Síndrome de Down. Dessa forma, as diferentes evoluções estão relacionadas à estimulação, ambiente e patologias associadas.
d. A reabilitação de pessoas com Síndrome de Down concentra-se na infância, sem ações essenciais depois dessa fase da vida.
Resposta: c
Explicação: É um consenso entre toda a sociedade médica e de reabilitação que a Síndrome de Down não possui graus de comprometimento. Todavia, os pacientes podem apresentar diferentes graus de evolução, atribuídos a fatores com
Respostas
respondido por:
6
Em relação a Síndrome de Down, a alternativa correta é:
C) Não são atribuídos graus à Síndrome de Down. Dessa forma, as diferentes evoluções estão relacionadas à estimulação, ambiente e patologias associadas.
Não existem graus de Síndrome de Down, o que existem são fatores de risco ou fatores que amplificam os efeitos da Síndrome de Down, como a falta de atividade física, ambientes monótonos e sem estímulos e o desenvolvimento de outras doenças.
É também por isso que não existe algo como uma reabilitação para pessoas com o Down, o que existe são atividades que visam diminuir os efeitos da doença sobre o portador da trissomia.
Espero ter ajudado!
Aleske:
Ótima resposta!
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás