Na internet e no celular, mensagens com imagens e comentários depreciativos se alastram
rapidamente e tornam o bullying ainda mais perverso. Como o espaço virtual é ilimitado, o poder de
agressão se amplia e a vítima se sente acuada mesmo fora da escola. E o que é pior: muitas vezes,
ela não sabe de quem se defender. preciso de um resumo me ajudem???
Respostas
Resposta:
Cyberbullying: É a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual. Sendo a ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar. que ocorre em meios eletrônicos, com mensagens difamatórias ou ameaçadoras circulando por e-mails, sites, blogs (os diários virtuais), redes sociais e celulares. É quase uma extensão do que os alunos dizem e fazem na escola, mas com o agravante de que as pessoas envolvidas não estão cara a cara.
Exemplos incluem: espalhar mentiras ou compartilhar fotos constrangedoras de alguém nas mídias sociais; enviar mensagens ou ameaças que humilham pelas plataformas de mensagens; se passar por outra pessoa e enviar mensagens maldosas aos outros em seu nome.
Existem outras formas também para evitar ou resolver esse tipo de bullying.
▪️Aborde os riscos do mundo virtual
▪️Oriente a não compartilhar suas senhas
▪️Invista em aplicativos de monitoramento
▪️Ensine seus filhos a identificar o cyberbullying
▪️Identifique se seu filho comete bullying
▪️Entre em contato com a escola.
Como devemos agir nesses casos: É importante salvar todas as mensagens e imagens ofensivas recebidas e bloquear os contatos. A vítima ou responsável legal deve fazer um boletim de ocorrência com as provas – mensagens, fotos, e-mail, n° celular da origem das agressões, endereço das páginas, perfis e publicações – para que se iniciem as investigações.
(Espero ter ajudado!)