Aquarela dissertativo agumentativo justifica que tecnologia desestimula ou não a criatividade da criança redação
Respostas
Resposta:
atividades recreativas tradicionais, como a amarelinha, esconde-esconde, pega-pega, jogos com bola, bicicletas, etc., estão cada vez mais raras, uma vez que não se constituem como brinquedos favoritos da infância moderna, visto que a tecnologia em nossa sociedade é referência de lazer trabalho e conhecimento.
Nesse sentido, os mais diferentes dispositivos eletrônicos e os jogos eletrônicos, influenciam diretamente na maturação cognitiva, afetiva e social das crianças, podendo ser benéficos, com o uso direcionado, ou prejudicial com uso intenso e sem propósitos em relação ao desenvolvimento infantil.
A utilização da tecnologia na infância cada vez mais precoce provoca questionamentos polêmicos quanto ao desenvolvimento afetivo, cognitivo e social da criança, uma vez que substituem amigos e jogos reais pelos virtuais, o que impedem muitas vezes de expressarem seus sentimentos, aflições e desejos por meio do mundo real, isolando-se em seus quartos, satisfazendo-se com a vida virtual.
Esse uso indiscriminado sem dúvida desconstrói o vínculo afetivo entre os membros da família, e geram dificuldades no âmbito escolar, por falta de equilíbrio entre a sua cognição e seu afeto, comprometendo o desempenho escolar dos alunos. Não podemos ignorar que existem, também, alguns problemas relacionados com assuntos mal intencionados, desvirtuando, principalmente, o pensamento de uma criança em desenvolvimento.
Aspectos positivos e negativos das tecnologias para as crianças
Tecnologias podem ser positivas ou negativas, dependendo da forma como forem utilizadas para as crianças, as quais encontram-se cada vez mais imersas em um cenário mais tecnológico.
As gerações atuais de crianças são extremamente orientadas para a tecnologia. Todavia, é preciso sempre a supervisão de um educador ou responsável para a utilização correta e segura das tecnologias.
As tecnologias podem ser positivas, ao estimular a cognição e socialização das crianças, como podem ser negativas, no sentido de estimular vícios e o isolamento social das crianças, exigindo-se um maior cuidado.
Mais sobre tecnologias e crianças: brainly.com.br/tarefa/47255536