Respostas
Resposta:
A resposta é:
2) f, v, v, v, v, f
3) baricentro
Explicação passo-a-passo:
Explicação da pergunta número 2
1) O triângulo não possui diagonais. Diagonais de um polígono são segmentos de reta que unem dois vértices não consecutivos. Como no triângulo todos o vértices são consecutivos logo ele não possui diagonais.
2) O triângulo isósceles é aquele que possui dois lados com a mesma medida e, por isso, possui certas particularidades que nem todos os outros triângulos apresentam.
3) O segmento de reta que divide em duas partes iguais o ângulo interno de um triângulo é denominado bissetriz. A altura de um triângulo é determinada utilizando um segmento que parte do vértice formando um ângulo de 90º, isto é, perpendicular com o lado oposto ou prolongamento desse lado.
4) Em qualquer triângulo, a soma de seus ângulos internos mede 180º. Os triângulos possuem uma propriedade particular muito interessante relativa à soma de seus ângulos internos. Essa propriedade garante que em qualquer triângulo, a soma das medidas dos três ângulos internos é igual a 180 graus.
5) Como a soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre igual a 180º e os ângulos são iguais, ao dividirmos 180º por 3, chegaremos a ângulos de 60º. Os ângulos internos do triângulo equilátero, portanto, sempre medem 60°.
6) Definição: Um triângulo é isósceles, se, e somente se, ele tem 2 lados iguais. Obs.: Entende-se, nessa definição, que o triângulo tenha pelo menos dois lados iguais. ... É claro que um triângulo retângulo pode ter os catetos de mesma medida; trata-se de um triângulo retângulo e isósceles.
Explicação da pergunta número 3
Ele está localizado no encontro das medianas do triângulo.
A mediana de um triângulo é um segmento que parte de um vértice e vai até o ponto médio do lado oposto a esse vértice. ... O baricentro (Q) é o ponto de encontro das três medianas do triângulo.