Respostas
Resposta:
Para agir em alguns micróbios responsáveis por espinhas inflamadas, os médicos indicam peróxido de benzoíla. Em casos mais graves, receitam antibióticos orais, como doxiciclina. Para formas de acne muito agressivas e resistentes, eles recomendam que seja feito um tratamento com isotretinoína (Accutane).
Resposta:
Para agir em alguns micróbios responsáveis por espinhas inflamadas, os médicos indicam peróxido de benzoíla. Em casos mais graves, receitam antibióticos orais, como doxiciclina. Para formas de acne muito agressivas e resistentes, eles recomendam que seja feito um tratamento com isotretinoína (Accutane). Em todos os casos, os dermatologistas enfatizam a importância de acompanhamentos regulares, e a dedicação– ou seja, a consistência no tratamento– é o segredo para uma pele de sucesso.
Os dermatologistas realizam tratamentos para a acne de adolescentes na própria clínica. A acne pode ser o que chamamos de “retencional”, em que os poros das glândulas sebáceas da pele são obstruídos por uma grande quantidade de comedões (cravos) e microcistos. Por isso, a pele precisa passar por uma limpeza dermatológica. Um procedimento de extração leve e indolor é realizado na superfície da pele para remover os cravos e microcistos. Isso potencializa a eficácia do tratamento