A pergunta é a primeira imagem, mas preciso apenas de um esclarecimento, pois estou em dúvida se é a C mesmo
Respostas
Resposta: O conceito, nome, como foi no Brasil, suas características e como acabou
Explicação:
Conceito: Oligarquia estadual é a forma de governo em que o poder político está concentrado num pequeno número pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico ou corporação.
Nome: o período durou de 1895 e foi até 1930. Recebeu esse nome porque , na época, os grandes coronéis e donos de fazenda eram tidos como “chefes políticos”, exercendo grande influência nas decisões políticas do país.
-1- as principais oligarquias eram, caracterizada pela alternância entre as oligarquias cafeeiras do estado de Minas Gerais, e de São Paulo. As oligarquias estaduais também dependiam de votos para conquistarem ou assegurarem seu domínio político, daí a necessidade de barganharem com os coroneis locais. Semelhante condição de dependência política se manifestava nas relações do governo federal com os governos estaduais.
Característica -2- : A República Oligárquica (1894-1930) se caracteriza pela alternância de poder entre as oligarquias cafeeiras dos estados de Minas Gerais e de São Paulo. Os estados tentam, mas não conseguem alcançar o poder presidencial dominado por São Paulo e Minas Gerais.
Como acabou: A República oligárquica terminou após Getúlio Vargas, derrotado nas eleições de 1930, tentar impedir a posse do presidente recém eleito pela oligarquia paulista, Júlio Prestes.