• Matéria: Filosofia
  • Autor: brunacorrea04
  • Perguntado 4 anos atrás

Esse espécie de meme (termo grego que significa imitação) a partir da obra de Auguste Rodin, poderia representar a relação entre a Filosofia e o cotidiano. Por um lado, todos os filósofos, a sua maneira, procuraram responder a questões humanas - qual o princípio da vida?, o que é a justiça?, por que vivemos em sociedade?, qual o significado da arte?, como funciona nosso pensamento?, quais as causas da violência?, etc. Por outro lado, todos os seres humanos, em alguma medida, filosofam sobre o mundo e sobre suas vidas, em particular, quando passam por momentos difíceis. Neste sentido, assinale a alternativa correta: *
É impossível ao homem comum alcançar a profundidade das indagações filosóficas, pois elas não fazem sentido algum para a sua vida.

b. Nenhuma filosofia diz respeito à vida, pois quando desenvolveram suas ideias e obras, os filósofos não estavam preocupados com nada, nem com as guerras, nem a com a felicidade humana.

c. Ao colocar O Pensador de Rodin sobre um vaso sanitário, o meme nos remete a duas coisas: não apenas o filósofo é humano em suas indagações e em seus limites, como também o homem comum, apesar de suas limitações cotidianas, têm a potencialidade de filosofar sobre seu próprio cotidiano.

Respostas

respondido por: abeatrizzlima
2

Resposta: Alternativa C.

Ao colocar O Pensador de Rodin sobre um vaso sanitário, o meme nos remete a duas coisas: não apenas o filósofo é humano em suas indagações e em seus limites, como também o homem comum, apesar de suas limitações cotidianas, têm a potencialidade de filosofar sobre seu próprio cotidiano.

Explicação: Acertei na prova de filosofia (1- a. 2-c)

Perguntas similares