Respostas
Resposta:
salvação éuma coisa esperitual que é só vc é Deus e mas ninguém
Resposta:
este texto exponho, de forma resumida, como surgiram as três maiores religiões monoteístas (isto é, as que dizem adorar um único Deus) e quais suas principais crenças com relação à “salvação da alma”.
Será possível notar que em determinados assuntos o judaísmo, o cristianismo e o islamismo apresentam ensinamentos semelhantes. Mas não nos enganemos, os pontos de semelhança são poucos perto das muitas e substanciais diferenças.
Quando compartilho verbalmente essas informações, fico contente em perceber que muitas pessoas têm interesse nesse assunto, por isso espero que o leitor também goste.
Antes de iniciar nosso brevíssimo resumo histórico, gostaria que você soubesse que a mais antiga dessas três religiões é o judaísmo. Depois surgiu o cristianismo e, por fim, o islamismo. Isso parece ser muito básico, mas várias pessoas não sabem.
Alguns teólogos de cada uma dessas religiões vão querer me “matar” por simplificar demais determinados assuntos. Mas essa é a intenção, transmitir informações de modo acessível a qualquer leigo.
Então, vamos ao tema.
Desenvolvimento histórico (judaísmo)
No início, não existia nenhuma religião. Havia apenas uma relação direta de Deus com os homens.
Desde a criação do mundo e de tudo o que existe, até o Monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos, pelo menos de forma organizada, não existia nenhuma dessas três religiões monoteístas.
Detalhando um pouquinho mais, saiba que, desde a Criação até Abraão, Deus não havia feito aliança com nenhuma pessoa ou povo. Nesse intervalo de tempo, viveram figuras ilustres, como Adão, Caim, Abel, Enoque, Noé; houve a Torre de Babel, ou seja, muita coisa aconteceu, mas Deus sempre tratava de modo geral com toda a humanidade.
Explicação:
espero ter ajudado !! bons estudos !! me coloque como melhor resposta por favor !!