Embora Adam Smith tivesse um entendimento claro da tendência da uniformidade da taxa de lucro em condições competitivas, ele não conseguiu oferecer uma solução consistente e lógica para o problema da determinação do nível da taxa de lucro. É esse, precisamente, o tema dos estudos econômicos principais do economista britânico David Ricardo.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a teoria clássica da produção, analise as afirmativas a seguir:

I. Embora todo homem seja livre para empregar seu capital quando e como quiser, naturalmente ele procurará aplicá-lo de forma mais vantajosa.

II. A premissa de que o capital é distribuído a cada operação na quantidade exata necessária, senão exata, é, ao menos, bastante próxima da verdade.

III. A ambição de se favorecer a destinação de recursos de uma opção menos lucrativa frente a uma outra mais lucrativa é o que impede que o preço de mercado das mercadorias perdure em nível desajustado do natural.

IV. David Ricardo elaborou uma teoria do valor segundo a qual os valores de troca das mercadorias independem das quantidades de trabalho necessárias direta e indiretamente em sua produção.

Está correto apenas o que se afirma em:


III e IV.


II e III.


I e II.


I e III.


II e IV

Respostas

respondido por: diegoecsilva
7

Resposta:

I e II

Explicação:

Avaliado

Perguntas similares