• Matéria: Saúde
  • Autor: andreiaheiler
  • Perguntado 4 anos atrás

Paciente M.J.S., 76 anos, sexo feminino, participa do nosso programa desde 2018. Mora sozinha em uma casa, tem uma filha que reside próximo a residência porem trabalha bastante e nunca a acompanhou em nenhuma consulta. Sofreu queda em casa há 1 mês, foi avaliada por médico em pronto socorro que descartou qualquer fratura mas continua com queixas de dor na região do quadril. Nas últimas semanas relata que tem deixado de fazer compras perto de casa, tem apresentado alteração do equilíbrio e medo de cair, além de sinais de desânimo e tristeza. Faz uso de 1 maço de cigarro por dia.

É bastante fidelizada com a médica geriatra, última consulta aconteceu há 3 meses e nega qualquer alteração nos exames de rotina.

Classificação: Fragilizável. No prontuário consta os seguintes diagnósticos: Hipercolesterolemia, Episódios depressivos, tabagista, osteoporose, Hipertensão arterial e obesidade.

Utiliza os seguintes medicamentos: Osteoban 150 mg, sinvastatina 10 mg, cloridrato de venlafaxina 150 mg, Caltrate 600 e losartana 50 mg.

· Descreva os maiores problemas levantado nesse caso, quais profissionais você envolveria para atuação e desenvolva um plano de cuidado para esse paciente.

Respostas

respondido por: kurt765
0

Resposta:

sim ela deve ter um tipo de tumor resido a queda ou alguma outra fratura exposta

Explicação:

Perguntas similares