A ocorrência de doenças transmissíveis por alimentos (DTA) relaciona-se com diversos fatores, como: condições de saneamento e qualidade da água e de alimentos de origem animal para consumo humano impróprios; práticas inadequadas de higiene e consumo de alimentos contaminados.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera as DTA uma grande preocupação de saúde pública global e estima que, a cada ano, causem o adoecimento de uma a cada 10 pessoas e 33 milhões de anos de vida perdidos, além disso, DTA podem ser fatais, especialmente em crianças menores de 5 anos, causando 420 mil mortes. Na região das Américas, as doenças diarréicas são responsáveis por 95% das DTA.
Como as doenças transmitidas por alimentos (DTA) podem ter várias causas, não há um quadro clínico específico. No entanto, os sintomas mais comuns são náuseas, vômitos, dores abdominais, diarréia, falta de apetite, febre.
Além da reposição hidroeletrolítica, existem vários tipos de antibióticos, cada um com uma atividade específica. Considerando que o agente etiológico da DTA seja bacteriano, e que a droga usada tenha a eficácia que se pretende, é necessário que você conheça alguns critérios. O ponto principal a ser seguido como critério de uso ou não de um antibiótico está na alternativa:
Escolha uma:
a.
baixo espectro de ação do antibiótico.
b.
possuir efeito imunodepressor.
c.
conhecimento do agente etiológico.
d.
resistência do microrganismo à droga.
e.
manutenção dos seus efeitos bacteriostáticos.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
conhecimento do agente etiológico. Correto
Explicação:
anabias2s2:
correto. corrigido AVA
respondido por:
2
Resposta:
conhecimento do agente etiológico.
Explicação:
Esta certo segundo o AVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás