(1) com base nos slides estudados quais os benefícios que os computadores proporcionam para o ser humano?
(2) cite os tipos de processadores que a Intel produz
(3) a memória de um computador é dividida em duas partes quais são elas?
(4) de acordo com as informações dos slides acima citados quantos são os níveis da memória cachê? e quais são elas?
Respostas
Resposta:
1,2,3,4
Explicação:
1- Os Benefícios são o Trabalho Remoto .
A Comunicação - Pessoas de todo o mundo são capazes de se comunicar, envolver e interagir uma com as outras usando mensagens instantâneas, e-mail, blogs, fóruns on-line, mídias sociais e outras opções.
Entretenimento- Computadores de últimas geração e notebooks totalmente equipados se tornaram sistemas de entretenimento em um só lugar para usuários, que assistem filmes, esportes, eventos e noticiários, fazem compras, interagem socialmente, baixam vídeos e jogam jogos.
Educação
Os computadores simplificaram e tornaram o processo de educação mais eficiente para milhões de adolescentes, estudantes universitários e pós-graduandos. O uso de computadores democratizou a influência, alcance e penetração da educação e conhecimento para estudantes em regiões geograficamente distantes ou isoladas.
2- Intel Core;
Intel Pentium;
Intel Celeron;
Intel Xeon;
Intel Xeon Phi;
Intel Itanium;
Intel Atom;
Intel Quark SoC
3- O nosso computador, assim como muitos dispositivos eletrônicos, é dividido em duas partes: o Hardware e o Software. ... O HARDWARE é toda a parte Física do Computador, ou seja, tudo aquilo que você vê e toca. SOFTWARE é toda parte Lógica, ou seja, os programas e aplicativos existentes no computador.
4-A memória cache é dividida em alguns níveis, conhecidos como L1, L2 e L3 (L significa Level, em inglês). Eles dizem respeito à proximidade da memória cache das unidades de execução do processador. Quanto mais próxima ela estiver da unidade de execução do processador, menor será o seu número.
Assim, o cache L1 é o mais próximo possível. O L2 é um pouco mais distante e o L3 é ainda mais distante. Sempre que a unidade de busca do processador precisa de um novo dado ou instrução, ela procura inicialmente no cache L1. Se não encontrar, parte para o L2 e depois para o L3. Se a informação não estiver em nenhum dos níveis de memória cache, ela terá de ir até a memória RAM.
Uma peculiaridade a respeito dos níveis, é que o L1 é dividido em memória de instrução e memória para dados. Com isso, o processador vai direto à memória de instrução, se estiver buscando uma instrução, ou vai direto à memória de dados, se estiver buscando um dado. Isso agiliza ainda mais o processador de busca.