Respostas
Resposta:
Platão acreditava em Sócrates e um dos filósofos mais importantes da Grécia antiga. No período antropológico, a partir do pensamento de Sócrates, Platão se destacou por iniciar sua teoria idealista e por escrever a maioria dos livros sobre Sócrates hoje.
O idealismo platônico consiste basicamente na distinção entre conhecimento sensível, inferior e enganoso (obtido por meio de sensações físicas) e conhecimento compreensível, superior e ideal (acesso à verdade das coisas). O conhecimento compreensível será o conhecimento que nos permite acessar a existência e a natureza das coisas e, ao contrário das coisas cuja aparência pode nos enganar, é imutável. O conhecimento compreensível existirá no mundo do pensamento e da forma, enquanto o conhecimento sensível estará em nossa realidade material.Platão foi chamado de Aristocles. Platão nasceu em Atenas em 428 AC e morreu em 348 AC. Devido à sua boa forma física, foi-lhe dado o jovem apelido de filósofo porque era um homem forte com ombros largos (a palavra grega correspondente Platon (Platon) significa "ombro largo osso "," costas largas "," ombros largos ").
Platão é filho de uma família politicamente influente na Grécia (Platão é descendente de Sauron, que é um dos legisladores e políticos mais proeminentes da política ateniense). Como Platão pertence a uma família com riqueza material, ele pode se dedicar à pesquisa filosófica.
Explicação: