A filosofia possui diversas subáreas. Quais delas são as cinco principais? Escolha uma: a. Metafísica, metafilosofia, estética, ética e ilógica. b. Metafísica, metafilosofia, estética, ética e lógica. c. Metafísica, epistemologia, estética, ética e lógica. d. Artes, lógica, política e metafilosofia. e. Metafísica, metafilosofia, arte, ética e ilógica. Fim conteúdo principal Minhas Mensagens Meus Pontos Avaliação de aula Contatos do curso Prova digital Foto do aluno: PÂMELA COSTA LEITE ALBUÊS PÂMELA COSTA LEITE ALBUÊS 1pamelaalbues SAIR ACESSIBILIDADE Recursos de acessibilidade Filosofia do Direito Participantes Emblemas Notas Página inicial Painel Calendário Meus cursos Crimes em Espécie - do Homicídio ao Vilipendio Desafio Nota Máxima Direito Administrativo I Direito Individual e Coletivo do Trabalho Direito Processual Penal - Procedimentos Direitos Humanos ED - Design Thinking Filosofia do Direito Semana de Cursos 2021/1 Teoria da Argumentação Jurídica Teoria Geral da Empresa © 2018. Todos os direitos reservados.
Respostas
Resposta:
Assinalar a alternativa "C": Metafísica, epistemologia, estética, ética e lógica
a. Metafísica, metafilosofia, estética, ética e ilógica.
b. Metafísica, metafilosofia, estética, ética e lógica.
c. Metafísica, epistemologia, estética, ética e lógica.
d. Artes, lógica, política e metafilosofia.
e. Metafísica, metafilosofia, arte, ética e ilógica
Explicação:
Ver a resposta dada em https://brainly.com.br/tarefa/7055736, que reproduzo abaixo:
Metafísica
Do grego (metà), que quer dizer "depois de além, ou além de" ; e physis = física ou natureza. Ou seja, metafísica significa: além do físico ou além da natureza. A metafísica tem como objetivo principal buscar a essência, a natureza específica de todas as coisas, fornecendo uma visão ampliada e dinâmica do mundo, que reúna os diversos aspectos da realidade, estudando além do que a experiência sensorial possa descrever, transcendendo o que o podemos ver ou tocar
Epistemologia
Do grego (episteme), que quer dizer conhecimento ou ciência e logia/logos = estudo, ou discurso, ou seja, estudo do conhecimento. É também chamada de teoria do conhecimento. A epistemologia estuda as origens, causas e métodos utilizados e limites dos mais variados tipos e definições que se tenha para conhecimento. Tem uma ligação direta com a relação de crença: uma vez que ela também gera conhecimento, deve ser alvo e objeto de estudo da epistemologia. Resumindo: é a investigação prática do conhecimento enquanto conhecimento, o estudo do saber, como aprendê-lo e onde aplicá-lo.
Lógica
Derivada do grego (logos), quer dizer pensamento / estudo. É a ciência que estuda a funcionalidade dos métodos de pensamento, que tem uma origem matemática, visando uma exatidão no que seja um método, buscando, assim, diferenciar um pensamento ou método relativo de um pensamento exato e lógico. Pode-se dizer, sem equívocos, que a lógica é uma espécie de reguladora do pensamento, do bem pensar, ou seja, um pensamento (ou a busca dele) que visa à verdade, uma vez que a propriedade principal do conhecimento é essa, segundo a Filosofia.
Ética
Do grego = ethos; que quer dizer caráter, modo de ser ou comportamento. A ética é o estudo da moral e visa encontrar a melhor forma de se viver em sociedade e individualmente para com a sociedade. Embora analise a moral enquanto marco para um dos pontos de partida de seus estudos, a ética se diferencia fundamentalmente dessa (moral) no seu sentido essencial.
Estética
Do grego: aisthésis; que quer dizer percepção ou sensação. Estuda basicamente e, primordialmente, a natureza do que é belo e das características e fundamentos da arte. É o estudo da arte, em suma, seja ela criada ou natural. A estética estuda o julgamento frente ao belo, observando as percepções individuais e coletivas de uma reação gerada por um fenômeno estético, desde a admiração da natureza em si, até as obras criadas por mãos humanas.