• Matéria: Psicologia
  • Autor: josichry07jf
  • Perguntado 4 anos atrás

Os atores jurídicos deverão entender e conhecer as questões comportamentais na percepção da realidade social, assim, a ligação entre o Direito e a Psicologia é de suma importância.

Diante disso, avalie as proposições a seguir:

I - A psicologia jurídica apreciará as demandas que envolverem o comportamento humano.

II - A função da psicologia jurídica é dirimir condutas e conflitos do ser humano através das leis, regulando as questões comportamentais.

III - O indivíduo, em sociedade, recebe influências de vários fatores, que não interferem em suas decisões a nível comportamental.

IV - Os comportamentos poderão ser alvo de conflitos que necessitam da intervenção de um profissional para mediar situações.

Respostas

respondido por: cristinnapedroza
11

Resposta:

I, II, IV

Explicação:

po

respondido por: graziellysouzase
2

Conforme os personagens jurídicos e a ligação de Direito e Psicologia, os itens corretos são I, II e IV.

Qual a relação entre Direito e Psicologia?

  • O Direito está trata sobre o que as pessoas podem e não podem fazer, ou seja, com a norma legal. Enquanto a Psicologia está trata sobre o motivo pelo qual as pessoas agem de determinada forma;
  • Tem sido argumentado que existem muitas áreas onde os psicólogos podem ajudar a melhorar o sistema legal, como reduzir condenações injustas usando evidências psicológicas em processos judiciais ou como aumentar a taxa de confissão de culpa entre réus criminais que serão provavelmente culpados.

Aprenda mais sobre a relação entre Direito e Psicologia em: https://brainly.com.br/tarefa/17802976?referrer=searchResults

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares