• Matéria: Filosofia
  • Autor: 20vitorh20
  • Perguntado 4 anos atrás

Considerando a teoria das quatro causas de Aristóteles, EM ESPECÍFICO A PASSAGEM DO ATO À POTÊNCIA, analise a imagem abaixo e argumente em que sentido ela se relaciona com a teoria do filósofo grego.


AlanadoRei: Onde esta a foto
AlanadoRei: Tentei fazer de um jeito certo.
AlanadoRei: Veja ai, se tiver errada, me desculpe.
AlanadoRei: Pode excluir.. p
AlanadoRei: Perdao
AlanadoRei: Se tiver certa, manda estrela.

Respostas

respondido por: AlanadoRei
2

Resposta:

Explicação:

Metafísica é um conjunto de livros diferentes sobre o mesmo assunto escritos por Aristóteles. Andrônico de Rodes, um dos últimos discípulos do Liceu de Aristóteles, foi quem organizou e classificou esses escritos, dando a eles o nome pelo qual os conhecemos hoje. O quarto livro desses escritos traz, logo em seu início, as seguintes palavras:

“Existe uma ciência que considera o ser enquanto ser e as competências que lhe competem enquanto tal. Ela não se identifica com nenhuma das ciências particulares: de fato, nenhuma das outras ciências considera universalmente o ser enquanto ser, mas delimitando uma parte dele, cada uma estuda as características dessa parte.

Essa definição de Aristóteles pode ser uma primeira e mais geral elucidação do que é Metafísica: uma área da Filosofia ou, como ele chamou, uma ciência geral, uma espécie de ciência mestra ou ciência mãe de todas as ciências. Antes da classificação de Andrônico de Rodes, o próprio Aristóteles chamava os seus estudos de Metafísica de “Filosofia Primeira” por se tratar de um conjunto de conhecimentos independentes de qualquer atividade empírica e de qualquer experiência sensorial.

Perguntas similares