• Matéria: Biologia
  • Autor: alexnazareno
  • Perguntado 4 anos atrás

O Japão é profundamente afetado por terremotos, pois está localizado em uma área sobre a qual ocorre a junção de três placas tectônicas: Euro-Asiática, das Filipinas e do Pacífico. O perigo iminente gera grande preocupação na sociedade japonesa, que é constanemente treinada para agir corretamente em situações envolvendo tremores. Além disso, o governo e as empresas ligadas à construção civil realizam investimentos expressivos em equipamentos e técnicas de edificação que contribuem para a redução dos prejuízos financeiros e para o salvamento de vidas. Consulte, na internet, algumas das medidas de gestão para a prevenção de desastres colocadas em prática pelos japoneses. Em seguida, verifique se algumas delas é aplicada no Brasil. Registre suas decobertas no espaço a seguir.

É pra entregar até hoje!!!!!!

OBS: Só responda se vc souber.

Respostas

respondido por: Luizfelipeandra
124

A prevenção contra terremotos e acidentes naturais no Japão começa desde cedo, e vai desde técnicas na construção de casas até manuais de como agir nessas ocasiões.

A construção das casas se preocupa com detalhes e mecanismos anti-sísmicos, tais como fixação de móveis no piso, amortecedores eletrônicos que absorvem os impactos e instalação de vidros com tecnologia de anti-estilhaço. Além disso, as famílias participam de treinamentos preventivos e constantemente armazenam alimentos e água para caso haja um desses tremores.

No Brasil, como os terremotos são menos comuns, os prédios não possuem tecnologias capazes de aguentar tremores de larga escala, mas conseguem suportar ventos fortes e leves vibrações de terra.

Perguntas similares