Respostas
Resposta:CONSCIÊNCIA MORAL - aqui, ocorre o uso do discernimento, da razão. Exemplo: quando a pessoa acredita em seus valores morais e os coloca em prática, ela pensa bem e não cede à imoralidade (na forma dela pensar).
Os valores são princípios éticos de uma organização e são eles que guiam as relações internas externas das empresas.
Responsabilidade é o dever de arcar com as consequências do próprio comportamento ou do comportamento de outras pessoas.
O senso moral é o senso que cada indivíduo desenvolve ao entrar em contato com a moral da sua população, ou seja, são as ideias que o indivíduo adquire e cria também.
Explicação:
Resposta:
Valores - Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como estas se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente. A palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia.
Responsabilidade - Responsabilidade é o dever de arcar com as consequências do próprio comportamento ou do comportamento de outras pessoas. É uma obrigação jurídica concluída a partir do desrespeito de algum direito, no decurso de uma ação contrária ao ordenamento jurídico. Também pode ser a competência para se comportar de maneira sensata ou responsável.
Senso Moral - Senso moral é o que caracteriza o sentimento que condiz com a moralidade, de acordo com os valores morais (o bem e o mal, o certo e o errado, etc) presentes em uma determinada sociedade.
Consciência Moral - O termo consciência, em seu sentido moral, é uma habilidade, capacidade, intuição, ou julgamento do intelecto que distingue o certo do errado. Juízos morais desse tipo podem refletir valores ou normas sociais (princípios e regras).