Respostas
Resposta:
Modo de vida na zona rural:
agricultura, criação de animais, pecuária, extrativismo, caça, pesca; colaboração entre vizinhos para os ciclos do cultivo ou abate de animais; festividades que envolvem os moradores da mesma região agrícola, etc.
As atividades são feitas conforme o tempo no dia (chuva, seca, alta temperatura, geada). A incidência de luz solar é o período de maior aproveitamento no campo e boa parte do que se consome é feito na própria propriedade.
Alimentação na zona rural:
Brasileiros residentes nas áreas rurais têm maior chance de manter um padrão alimentar tradicional, pois a zona rural é o ambiente no qual são produzidos os alimentos que são vendidos nos supermercados, como frutas, legumes, verduras, hortaliças, carne, ovos, peixes, mel, leite e seus derivados.
Trabalho na zona rural:
O período de trabalho no campo é feito em sua maior parte enquanto tem sol. Quando anoitece, as pessoas se recolhem em suas casas, pois na lavoura ou junto aos animais não há muito o que ser feito.
Os trabalhos envolvem agricultura, pecuária, piscicultura, apicultura, extrativismo, caça, pesca, etc.
Modo de vida na zona urbana:
As pessoas que vivem nas cidades constituem a comunidade urbana. Essas possuem diversas infraestruturas que muitas vezes, não são encontradas no campo: ruas e avenidas asfaltadas, habitações, indústrias, hospitais, escolas, comércios, abastecimento de água, sistemas de esgoto, iluminação pública, dentre outros.
Alimentação na zona urbana:
Na zona urbana, os moradores consumem mais produtos prontos para consumo ou processados, como pão de sal, biscoitos recheados, iogurtes, vitaminas, sanduíches, salgados fritos e assados, pizzas, refrigerantes e sucos.
Trabalho na zona urbana:
Nas zonas urbanas, as pessoas trabalham em indústrias, bancos, escolas, hospitais e no comércio (lojas, supermercados, restaurantes, bares, padaria, e muito outros lugares). O local onde possui maiores oportunidades de trabalho é no centro da cidade.