A partir de 1994, a legislação brasileira sobre segurança e saúde no trabalho estabeleceu a obrigatoriedade de as empresas elaborarem e implementarem o PPRA e o PCMSO. A obrigatoriedade do PCMSO foi estabelecida pela NR-7, que diz que toda empresa, independentemente do número de empregados, deve implementar o PCMSO, considerando especialmente os riscos ambientais identificados pelo PPRA. A norma regulamentadora 9 (NR-9) determina a obrigatoriedade e especifica a implantação do PPRA.
RAZZA, Bruno Montanari. Análise Ergonômica do Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017.
Diante deste contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais tem como objetivo a prevenção e o controle da exposição ocupacional aos riscos ambientais.
II. PCMSO é um programa de saúde com caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos a saúde relacionados ao trabalho.
III. Os riscos ambientais incluem: riscos químicos, físicos e biológicos presentes nos locais de trabalho. Esses riscos incluem a iluminação, conforto térmico, vibração, ruídos, odores, poeiras e gases, agentes radioativos, agentes biológicos etc.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa: V
Todas estão corretas
Explicação:
Página 113 livro didático
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 5: I, II e III.
Explicação:
O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais tem como objetivo a prevenção e o controle da exposição ocupacional aos riscos ambientais que incluem os riscos químicos, físicos e biológicos presentes nos locais de trabalho. Esses riscos incluem a iluminação, conforto térmico, vibração, ruídos, odores, poeiras e gases, agentes radioativos, agentes biológicos etc.
O PCMSO é um programa de saúde com caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, identificando os problemas de saúde enquanto ainda são reversíveis.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás