I.“A concepção de escrita como um processo baseia-se nas teorias da enunciação que consideram a língua um fenômeno social, uma forma de ação entre sujeitos. Ao escrever – e também ao falar –, os sujeitos constroem uma interação em que o trabalho com a língua está presente”.
II. “O termo reescrita deve ser entendido no interior de uma concepção de escrita como um processo, diferente de uma concepção de escrita apenas como um produto. Quando perguntamos “o que é escrever?” ou “como acontece a escrita?”, uma resposta corrente e banal remete aos conceitos do dom e da inspiração, ou seja, escreve-se quando se tem o dom para escrever e quando se tem inspiração para escrever. Outra resposta, mais embasada em estudos e pesquisas, e possível de ser levada para a prática pedagógica, diz que a escrita é resultado de um trabalho realizado pelos escreventes, seja na escola, seja nas diferentes situações sociais em que acontece”.
Ao analisar os excertos, fica evidente que:
a) A reescrita é a etapa inicial na produção textual e imprescindível para que se obtenha um bom resultado.
b) Depois da correção da primeira versão, a devolutiva do texto para o aluno escrevê-lo novamente é uma oportunidade de ele amadurecer no processo.
c) A reescrita consiste apenas na prática de correção das inadequações apontadas pelo professor no texto do aluno.
d) A reescrita é dispensável no processo de produção textual, pois uma única correção textual é aponta os deslizes e orientar sobre as próximas produções textuais.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Explicação:
Letra D
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás