Respostas
Resposta:
Não tem nenhuma atividade ali.
Explicação:
Uso de ing forma Uma Estrutura Muito Comum na língua inglesa para Indicar Uma Ação em Progresso OU Ações contínuas .
Os verbos, com algumas exceções, indicam uma ação que pode ter acontecido (passado), acontece (presente), ou que acontecerá (futuro). No caso dos verbos que indicam uma ação progressiva, esta ação está acontecendo , ela está em andamento. Esse tempo verbal é conhecido como presente contínuo .
Para usar esse tempo verbal, é muito simples - basta colocar o “verbo para ser” correspondente ( am , is ou are ) e adicionar -ing ao final do verbo principal. Então, temos: verbo para ser + verbo com –ing .
Eles estão estudando para o teste agora. (Eles estão estudando para a prova agora.
não está (não) trabalhando mais no bar. (Ela não está mais trabalhando no bar.)
Entendeu como montamos a frase? É fácil. Note também que, para frases negativas, devemos usar o “not” junto com o verbo to be . Se quiser, você pode fazer as contrações: não e não (só com a primeira pessoa do singular, sou , que isso não é possível).
Para perguntas com o presente contínuo, basta seguir a regra básica do inglês: transferir o auxiliar, nesse caso o “to be”, para o início da frase:
Você está escrevendo a carta que eu perguntei? (Você está escrevendo a carta que pedi?)
Não esqueça que a resposta também deve vir com –ing no verbo:
Sim, estou escrevendo (Sim, estou escrevendo.)
Para simplificar, use uma resposta curta :
Não estou (Não estou).
Apesar de todo o processo ser muito simples, existem algumas exceções que podem causar confusão quando formos acrescentar o –ing:
1) Verbos que terminam com a letra “e” precedida de consoante : tiramos a última letra antes de acrescentar –ing.
ride (andar de / montar) - riding
take (pegar) - taking
make (fazer) - making
2) Verbos que terminam com CVC (consoante-vogal-consoante) : dobramos a última letra antes de adicionar o –ing.
swim ( nadar ) - corte nadando (cortar) - corrida cortando (correr) - corrida Observação : Nos EUA, essa regra só é verdade para verbos cuja última sílaba é a tônica (a mais forte). Ou seja, travel vira travelling in inglês americano e travelling in inglês britânico.
3) Verbos que terminam com ie : troca-se o –ie por –ye acrescenta-se –ing.
morrer (morrer) - morrer
mentir (mentir) - mentir
Antes de finalizarmos, é importante mostrar que, por se tratar de um tempo verbal, existem expressões de tempo que ajuda a construir uma sentença não presente contínua . Advérbios como “now (agora) e “ atualmente ” (atualmente) indicam que algo está ocorrendo no presente, portanto, são bons complementos para uma frase sua. Outras expressões que também podem ser usadas são: no momento (no momento) e agora (agora mesmo).
Resposta:
03 - MAPA CONCEITUAL SISTEMA EXCRETOR HUMAN
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18