Respostas
Resposta:
eu não sei exatamente quais são
Resposta:
Asma
A asma é uma doença inflamatória crônica muito comum em crianças. Ainda não tem cura conhecida, contudo, é possível ter uma vida normal e saudável ao seguir o tratamento adequado e tomar alguns cuidados no dia a dia. Inclusive, os sintomas podem desaparecer ao longo do tempo.
Sintomas da asma
Os principais sintomas dessa doença pulmonar são o chiado ao respirar, o aperto no peito, a tosse seca e a respiração curta e rápida. Esses sinais tendem a ser mais intensos em determinados períodos do dia, como à noite e durante as primeiras horas da manhã.
Causas da asma
Existem diversos fatores que potencializam o aparecimento da asma e podem agravar os sintomas — em especial, agentes ambientais e genéticos. Estamos nos referindo à exposição a partículas de poeira, ácaros e fungos, além de variações no clima, umidade, temperaturas baixas, histórico familiar, má formação na região respiratória, obesidade, sedentarismo, excesso de atividades físicas, entre outros.
Complicações da asma
A asma pode desencadear algumas situações graves, como:
insônia e ansiedade;
alterações permanentes na estrutura e no funcionamento dos pulmões;
tosse persistente;
necessidade de uso de aparelhos de ventilação para respirar;
hospitalização e internação;
morte, em casos mais graves.
Tipos de asma
A asma é classificada em 2 modalidades, a depender da existência ou não de agente alérgeno:
asma alérgica — é desencadeada por agentes alérgenos, como pólen, poeira, mofo e produtos químicos;
asma não alérgica — não é causada por agentes alérgenos. Os principais gatilhos são o ar seco, o clima frio, o cigarro, o estresse, entre outros.
Bronquite
A bronquite nada mais é que uma grave inflamação nos brônquios — vias aéreas responsáveis por transportar o oxigênio até os pulmões. Desse modo, o espaço para a passagem de ar fica menor e a respiração se torna difícil e cansativa.
Explicação:
me da uma coroa de melhor resposta